Notificações

O que é a funcionalidade Notificações:

Uma solução desenvolvida pela Pier Cloud que permite criar grupos de notificações para ser utilizado integrado a algumas funcionalidades da plataforma, como alarmes e anomalias, possibilitando enviar notificações a todos os provedores cadastrados no grupo.

Como utilizar a funcionalidade Notificações:

  1. Clicando no perfil do usuário, na opção “Configurações”, conforme ilustrado abaixo:

  1. O sistema apresentará o menu lateral com algumas opções de configuração, onde deve ser selecionada a opção “Notificações”:

  1. Na tela principal, o sistema permite visualizar os Grupos de Notificações cadastrados e adicionar novos clicando no botão "Adicionar":

  1. Será apresentada a tela para cadastro do novo grupo de Notificações, onde será necessário inserir o nome do grupo:

Ao clicar no botão "Salvar", o sistema irá armazenar o grupo e retornar para a tela principal onde será possível visualizar o grupo criado.

  1. Ações

O sistema também permite realizar algumas ações para cada Grupo cadastrado:

  • Status: Clicando no ícone "", é possível ativar ou desativar o Grupo cadastrado.

Por padrão, todo grupo criado nasce com o status Ativo

  • Remover: Clicando no ícone "", é possível remover o Grupo cadastrado.

O sistema apresentará a mensagem para confirmar a remoção.

Marcando a caixa de seleção, será habilitado o botão para concluir a ação e retornar para a tela principal.

  • Editar: Clicando no ícone "", o sistema abrirá a tela de edição, permitindo alterar o nome do Grupo:

  • Provedores: Clicando no ícone "", o sistema permite visualizar os grupos de provedores cadastrados e adicionar novos.

O sistema irá apresentar a tela solicitando as seguintes informações:

  • Selecione o tipo: Será necessário informar o provedor ou meio de comunicação para envio da notificação, entre as opções disponíveis.

    • Email: Utilizado para envio de notificações através do(s) email(s) cadastrado(s).

    • Slack: Utilizado para envio de notificação através do canal ou usuário cadastrado.

    • Teams: Utilizado para envio de notificação através do canal cadastrado.

    • Jira: Utilizado para envio de notificação por meio de abertura de card no projeto cadastrado.

    • Webhook: Utilizado para envio de notificação via endpoint para o serviço utilizado.

  • Nome: Informar um nome que identifique o grupo do provedor

  • Configurações: Para cada tipo de provedor selecionado, o sistema irá solicitar o preenchimento de alguns campos de configuração adicionais. Para ver a documentação completa sobre o preenchimento desses campos e integração com a plataforma, clique aqui.

Ao clicar no botão "Salvar", o sistema irá armazenar os dados e retornar para a tela principal onde será possível visualizar o provedor cadastrado dentro do grupo de notificação.

Para cada provedor existente, o sistema permite realizar algumas ações:

  • Status: Clicando no ícone "", é possível ativar ou desativar o status do provedor.

  • Remover: Clicando no ícone "", é possível remover o provedor cadastrado.

O sistema apresentará a mensagem para confirmar a remoção.

Marcando a caixa de seleção, será habilitado o botão para concluir a ação e retornar para a tela principal.

  • Editar: Clicando no ícone "", o sistema abrirá a tela de edição, permitindo alterar o nome e alterar as informações de configurações:

O tipo do provedor não pode ser alterado, caso seja necessário, deverá ser cadastrado um novo provedor.

Para ver documentação completa sobre as integrações do Hub de Notificações, clique aqui!

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