Chaves de API

O que é a funcionalidade de Chaves de API:

Uma funcionalidade desenvolvida pela Pier Cloud que permite criar chaves para integrar o ambiente do cliente com a API de serviços da Pier Cloud.

Como utilizar a funcionalidade Chaves de API:

  1. Clicando no perfil do usuário, na opção “Configurações”, conforme ilustrado abaixo:

  1. O sistema apresentará o menu lateral com algumas opções de configuração, onde deve ser selecionada a opção “Chaves de API”:

  1. Na tela principal, o sistema permite visualizar a lista de Chaves de API cadastradas e adicionar novas Chaves clicando no botão "Adicionar":

  1. Será apresentada a tela para cadastro de novas organizações, onde será necessário inserir as seguintes informações:

  • Nome: Fornecer o nome da organização ou aplicativo que deseja cadastrar

  • Descrição: Fornecer uma breve descrição da chave a ser criada:

  • Escopos: Inserir os escopos de role de permissão, que irá identificar as funcionalidades que o cliente terá acesso e o tipo de acesso.

  • Tempo de vida do token: Determinar a duração da chave de acesso do cliente, por padão será de uma hora, podendo ser utilizado a unidade de minutos também.

  • Unidade: Especificar a unidade de tempo que será utilizado no duração do token, podendo ser horas ou minutos.

    • Para horas, o sistema permite incluir um máximo de 24h

    • Para minutos, o sistema permite incluir um tempo máximo de 55min

Após inserir as informações necessárias, clicando no botão "Salvar", o sistema irá gerar um Client secret para que seja copiado e armazenado em um local seguro.

  • Obs.: Ao fechar a janela, a secret criada não será mais exibida, devendo ser armazenada em um local seguro antes de fechar a janela.

Ao clicar em Fechar, o sistema irá retornar para a tela principal de Chaves de API, onde será exibida e chave criada pelo tempo de vida especificado.

  1. Filtros:

Na tela principal, o sistema permite aplicar alguns filtros de perquisa:

  • Chaves de API: É possível perquisar pelo nome da chave que deseja visualizar

  • Status: Além de pesquisar pelo status da chave, sendo eles: Todos, Ativas e Inativas.

  1. Ações:

O sistema também permite realizar algumas ações para cada organização cadastrada:

  • Copiar para área de transferencia: Clicando no ícone "", o sistema permite copiar a informação e colar em uma área de transferência.

  • Ativar / Desativar: Clicando no ícone "", é possível ativar ou desativar a chave criada.

  • Deletar: Clicando no ícone da lixeira "", o sistema apresentará uma mensagem de confirmação para que o usuário confirme exclusão da chave.

  • Editar: Clicando no ícone do lápis "", o sistema abrirá a tela de edição, permitindo alterar informações como: Nome, Descrição, Escopos, Tempo de vida e Unidade de tempo. Não sendo permitido editar o Client ID.

  • Gerar novo client secret: O sistema permite gerar um novo client secret que irá substituir o client secret gerado anteriormente.

Clicando no botão "Gerar novo client secret", será apresentado uma janela com o novo secret gerado, para que o mesmo sejá copiado e armazenado em um local seguro:

Por fim, para acessar os endpoints a partir dessa chave criada, nós possuímos uma documentação complementar que pode ser acessar através desse link.

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