Grupos de Acesso
O que é a funcionalidade de Grupos de Acesso:
Uma funcionalidade desenvolvida pela Pier Cloud que permite gerenciar os Grupos de Acessos existentes.
Como utilizar a funcionalidade Grupos de Acesso:
Clicando no perfil do usuário, na opção “Configurações”, conforme ilustrado abaixo:

O sistema apresentará o menu lateral com algumas opções de configuração, onde deve ser selecionada a opção “Grupos de Acesso”:

Na tela principal, o sistema permite visualizar os Grupos de acesso cadastrados e adicionar novos grupos clicando no botão "Adicionar":

Será apresentada a tela para cadastro de novos Grupos de Acesso, onde será necessário inserir as seguintes informações:
Dados do grupo de acesso:
Nome: Atribuir um nome ao novo grupo de acesso
Selecionar as funcionalidades com o tipo de acesso que o grupo possuirá acesso:
Lighthouse
Lighthouse: admin
Lighthouse workspaces: editor, readonly
Lighthouse rascunhos: editor, readonly
Lighthouse timeline: editor, readonly
Lighthouse mapa organizacional: editor, readonly
Lighthouse grupos de consumo: editor, readonly
Lighthouse grupos orçamentários: editor, readonly
Lighthouse previsão: editor, readonly
Lighthouse alarmes: editor, readonly
Lighthouse anomalias: editor, readonly
Lighthouse dicionário de tags: editor, readonly
Lighthouse on premise: editor, readonly
CCA: admin, editor, readonly
Autofix: admin, editor, readonly
Spot: admin, editor, readonly
SP Manager: admin, editor, readonly
Space: admin, editor, readonly
Business super admin
Para mais informações sobre os perfis de acesso, clique aqui.

Após marcar as funcionalidades que o grupo poderá acessar, clicando no botão "Salvar", os dados serão armazenados e o sistema irá retornar para a tela principal de Usuários.
Filtros:
Na tela principal, o sistema permite aplicar alguns filtros de perquisa:
Grupo de acesso: O sistema permite realizar a pesquisa pelo nome do grupo de acesso.

Ações:
O sistema também permite realizar algumas ações para cada usuário cadastrado:

Visualizar: Clicando no ícone de lupa "
", sistema permitirá visualizar o nome do grupo de acesso com as permissões atreladas a ele:

Usuários do Grupo: Clicando no ícone"
", será apresentado a tela de Usuários do Grupo, contendo as seguintes informações:
Nome,
Email do usuário.

Nessa tela o sistema também permite adicionar novos usuários ao Grupo selecionado.
Clicando no botão "Adicionar", será apresentada a tela para selecionar os usuários que deseja incluir no grupo:

Marcando a caixa de seleção e clicando no botão "Salvar", o sistema irá armazenar a informação e retonar para a tela principal.
Last updated