Adicione as Ações

Neste contexto, é a ação realizada ou planejada para eliminar desperdício ou otimizar os custos.

Passo 1: Na aba Ações aperte em para cadastrar;

Nessa tela o usuário pode cadastrar a ação colocando o nome e selecionando o pilar que será impactado com a ação implementada.

Os pilares são:

  • Estratégia de Cloud: todas as ações relacionadas com modelos de compromisso: reservas, savings plans, CUDs, etc

  • Administração de Custo: são os processos utilizados para manter as despesas sob controle e que podem trazer benefícios financeiros: créditos, MAP, EDP, impactos de câmbio, etc

  • Eliminar Desperdícios: é o processo de escolher e atribuir recursos de nuvem para workloads e aplicações para melhorar o desempenho, ao mesmo tempo em que otimiza os custos da nuvem e elimina o desperdício: recursos idle ou ociosos, recursos sem conexão, esses são algumas ações que podemos cadastrar para dar visibilidade do impacto nos custos.

  • Otimização de Custos: é o processo de redução dos custos dos serviços da nuvem, mantendo ou melhorando o desempenho como o rightsizing, por exemplo.

  • Gestão de Recursos: é a prática de avaliar os recursos e propor melhorias na arquitetura, integrações, request, etc. Podem ser cadastrados itens como mudanças na utilização dos serviços, migração para famílias novas e redefinição da arquitetura.

  • Políticas e Delivery: esse é o pilar para cadastrar ações relacionadas à automação, que podem integrar fluxos de trabalho de correção para alcançar a redução de risco no seu ambiente e otimização de custo

Cada uma dessas categorias tem uma especificação individual. Essa ação será utilizada para criar as fases como veremos nas próximas etapas.

Last updated