Anomalias

Está funcionalidade está disponível para os provedores de Cloud: AWS, Azure, GCP e OCI, com exceção apenas da IBM Cloud.

É uma funcionalidade do Lighthouse que detecta alterações inesperadas no padrão de consumo dos serviços e recursos de nuvem.

O Lighthouse trabalha com modelos de mapeamento da tendência de uso, tornando possível identificar as anomalias no nível de serviço, recurso ou até mesmo pela aplicação, conforme o nível de tagueamento do Billing ou enriquecimento dos dados de sua organização no Mapa Organizacional. Ao identificar uma anomalia, o Lighthouse permite a configuração de email para notificar os responsáveis.

O Lighthouse segmenta as anomalias em dois grupos:

- Anomalias de Infraestrutura:

Neste grupo são detectadas as anomalias de serviços e recursos segmentados pelas principais informações do Billing: conta, grupo de recursos, serviços e região.

- Anomalias de Negócio:

Neste grupo a detecção de anomalias é segmentado a partir de regras de negócio criados conforme as particularidades de cada empresa, por exemplo: Departamento ou Centro de Custos, Projetos, Produtos e Aplicações.

Como chegar em Anomalias:

  1. No menu lateral do Lighthouse, acesse a opção Anomalias;

  1. O sistema irá apresentar as seguintes opções de anomalias:

    • Anomalias de infraestrutura

    • Anomalias de negócio

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