VM

Como chegar em VM:

  1. Em Smart Instances, selecione a opção VM:

  1. O sistema abrirá a tela principal do Smart Instance com a opção de adicionar uma nova configuração.

  1. Clicando no botão Adicionar, o sistema irá apresentar a tela para criar configuração de Smart Instance

  • Informações de Propriedades: Preencha os dados da nova configuração de Smart Instance e pressione o botão Próximo.

    • Nome do Smart Instance: Informar o nome que será atribuído ao Smart Instance

    • Cloud Account: Selecionar a conta que será utilizada para o Smart Instance

  • Informações de Filtros: Preencha os dados do tipo de filtro e pressione o botão Próximo.

⇒ Tipo de Filtro: Informar o tipo de filtro que será utilizado, no caso Tag.

⇒ Expressão: Selecionar a expressão que será aplicada ao tipo de filtro (CONTÉM, NÃO CONTÉM)

⇒ Chave e Valor: Informar a chave e o valor da chave que será utilizado.

Em seguida clique em Adicionar para que o filtro seja criado.

O sistema permite Editar um filtro clicando no botão "" ou excluir, clicando no botão "".

  • Informações de Métricas: Preencha os dados de Métricas e pressione o botão Salvar.

    • Timezone: Selecionar o fuso horário que será utilizado

    • Configuração para VMs Linux:

      • Mínimo de utilização de vCPUs: Informar o percentual mínimo de vCPU que será utilizado

      • Mínimo de utilização de memória RAM: Informar o percentual mínimo de memória RAM que será utilizado

      • Agregação: Escolher entre Máximo, Mínimo e Médio

    • Configuração para VMs Windows:

      • Mínimo de utilização de vCPUs: Informar o percentual mínimo de vCPU que será utilizado

      • Mínimo de utilização de memória RAM: Informar o percentual mínimo de memória RAM que será utilizado

      • Agregação: Escolher entre Máximo, Mínimo e Médio

Clicando no botão Salvar, o sistema irá armazenar os dados de configuração do Smart Instance e retornar para a tela principal, onde é possível visualizar as configurações criadas:

  1. Filtros:

  • Pesquisar: É possível pesquisar por Nome, Região ou Cloud Account.

  • Status: É possível filtrar pelo status Ativo, Inativo ou Todos.

  1. Ações:

  • Visualizar Relatório: Clicando no ícone "", conforme ilustrado abaixo

O sistema apresentará a tela para visualizar relatório

Mais a frente, iremos detalhar melhor a funcionalidade de relatórios do Smart Instance.

  • Editar: Clicando no ícone "", o sistema permitirá editar as informações do Smart Instance

  • Deletar: Clicando no ícone "",

O sistema apresentará uma mensagem para que confirme a remoção.

Confirmando que está ciente e deseja continuar, o sistema irá habilitar o botão para concluir a remoção

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