Auto Scaling Groups

  1. Criando uma ação

É possível configurar o Auto Scalling Group clicando no botão + Adicionar:

  1. Propriedades

O sistema permite configurar o nome da regra, conta que vai ser afetada e a região dos recursos.

  • Nome da ação:

Defina o nome da ação que será criada

  • Regiões:

Selecione a região pertencente aos recursos que serão utilizados, podendo selecionar mais de uma região.

Cloud Account ID:

Informe o ID da conta que será utilizado.

  1. Filtros

Ao avançar, o sistema irá exibir a tela de filtros, onde é possível adicionar os filtros desejados.

Os filtros é onde o Scheduled Scaling irá localizar os recursos via chave e valor. O sistema permite considerar somente um tipo de recurso, ou excluir esse recurso da lista, considerando a regra gatilho como, por exemplo, o “Contém” e colocando uma Chave e um Valor.

  • Em "Tipo de Filtro" é possível localizar o recurso de três formas: tag, nome do recurso e id do recurso.

  • Defina a expressão CONTÉM e NÃO CONTÉM.

  • Em chave e valor, adicione a identificação do recurso para que ele possa ser encontrado.

  • Ao adicionar, é possível visualizar o filtro do recurso criado

  1. Dimensionamento

Ao clicar em continuar, o sistema irá exibir a tela de dimensionamento onde é possível configurar a capacidade inicial, determinar uma mínima e uma máxima que ele pode escalar, se necessário.

  1. Agenda

Ao avançar, o sistema irá exibir a tela de Agenda, onde é possível definir os dias e períodos que essa regra entra em vigor.

Em agenda, defina o período de funcionamento do regra.

Agenda:

É possível definir os dias em que essa regra irá operar, em que horas essa regra será ligada, e que horas ela será desligada. Azul significa que está habilitado, branco significa que está desabilitado. Sendo possível habilitar um horário padrão para todos os dias.

  • Na opção "definir intervalos diferentes para cada dia", é possível personalizar o horário de execução por cada dia da semana.

  • Defina a timezone do grupo de recursos para que não haja diferença de horas.

O sistema permite selecionar o fuso horário correspondente ao local onde a regra será ativada. Podendo ser utilizada até mesmo por uma regra do negócio, às vezes o cliente pode ser de um lugar diferente e o horário de pico vai ser diferente do seu local.

  • É possível definir exceções de funcionamento da regra, para dias em que a regra não deva funcionar.

O sistema permite excluir o dia informado, caso seja necessário.

  1. Visualizar ação criada

Após concluída a criação da ação, a configuração fica visível na tela inicial, onde é possível desligar a regra, editar e deletar a regra criada.

Clique na flag para ativar ou desativar a ação criada

O sistema permite editar a ação criada clicando no botão

É possível remover a ação criada clicando no botão

Ao marcar a caixa de seleção confirmando o consentimento, será habilitado o botão para continuar com a exclusão.

Last updated