Grupos

O sistema irá exibir a tela principal dos Grupos de Recursos

  1. Criando Grupos de Recursos

Na tela principal, clique no botão "Adicionar"

  1. Propriedades

Defina o nome que será atribuido ao Grupo de Recusos

  1. Recursos

Ao avançar, o sistema irá exibir a tela de recursos que permite selecionar o tipo de serviço e a lista de recursos referentes ao serviço selecionado.

  • Tipo de Serviço

Defina o tipo de serviço da AWS que será utilizado (ASG, RDS, EC2 ou Redshift)

  • Região

Defina a região correspondente ao serviço selecionado

  • Cloud account ID

Informe o ID da conta que será utilizado

  • Lista de recursos

Selecione o recurso referente ao serviço que será utilizado e clique no botão adicionar.

Obs.: O sistema permite adicionar mais de um serviço e mais de um recurso correspondente ao serviço.

  1. Agenda

Ao clicar no botão continuar, o sistema irá avançar para a tela de agenda.

Em agenda, defina o período de funcionamento do regra.

É possível definir os dias da semana em que o grupo de recursos irá operar, além do horário em que o grupo deve ser ligado e desligado.

Na opção "definir intervalos diferentes para cada dia", é possível personalizar o horário de execução por cada dia da semana.

Defina a timezone do grupo de recursos para que não haja diferença de horas.

É possível definir exceções de funcionamento da regra, para dias em que a regra não deva funcionar.

  1. Visualizar Grupos de Recursos

Após criado o grupo, a configuração fica visível na tela inicial, onde é possível desligar a regra, editar e deletar a regra criada.

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